segunda-feira, 1 de junho de 2015

Um povo solidário

Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar contra a Fome


Neste último fim de semana decorreu uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome. Com tantas carências e dificuldades que as famílias portuguesas atravessam é tão inspirador, emocionante e gratificante observar como o nosso povo é unido e solidário. Um povo que vive com tantas dificuldades, desemprego, reformas baixas, empregos precários e mal pagos. Um povo sem dúvida sofrido, mas com um coração imenso, capaz de ajudar os mais desfavorecidos. Com tanto amor, carinho e dedicação é que foi possível angariar 2.100 toneladas de alimentos, um acréscimo de 3,9 % nas doações em relação a Maio de 2014. Nesta recolha de alimentos estiveram presentes 42000 voluntários, que para mim são os verdadeiros anjos, em mais de duas mil lojas. Também eu respondi ao apelo desta fantástica instituíção e fui ontem ao supermercado da minha localidade fazer o meu dever que é ajudar aqueles que mais precisam. Não fiz nada de excepcional, sou apenas uma gota neste enorme oceano de solidariedade e generosidade. Mas com o apoio de todos, está provado que somos capazes de fazer coisas grandiosas! Bem hajam!


http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-06-01-Banco-Alimentar.-Isabel-Jonet-satisfeita-com-acrescimo-das-doacoes

Sem comentários:

Enviar um comentário