sexta-feira, 24 de abril de 2015

Cão desportista



Eu gosto imenso de fazer caminhadas, de respirar ar puro, de apreciar a natureza, ouvir os passarinhos cantarem e de sentir o sol a queimar a pele lentamente. Todos os dias, lá vou eu, religiosamente dar o meu passeio. O que curiosamente, coincide com o horário de um certo animal, um bulldog de baixa estatura, obeso, de patas curtas e de rabo cortado que também pratica o seu exercício diário. Todos os dias, passo pelo dito animal, que caminha sozinho sempre pelo passeio, a balançar a barriga e com pequenos passos, mas determinados. Ainda me meto com ele. - Olá, cãozinho! Cá estamos nós na nossa caminhada! Mas o animal olha de lado, desconfiado, sem parar e continua  o seu percurso. Não dá confiança a ninguém! Mas eu acho imenso piada à sua forma de ser. Chega ao fim do percurso e retorna como qualquer pessoa que faz exercício físico. E lá vai ele com dificuldade, porque já é um cão sénior, mas sempre consistente e determinado na sua missão de perder peso. Depois de observar este exemplo de coragem e determinação, num cão, eu pessoalmente fico inspirada a continuar a exercitar-me. E vocês?

1 comentário:

  1. Olá. Caminh faz bem. Costumava fazer caminhadas em Lousada com o meu primo. Como
    é mais um professor, sem colocação, foi trabalhar para o pingo doce e agora não tem muito tempo disponível. Gosto de caminhar em cidades planas...lol.. beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar