sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Como é vivida a quadra Natalícia no Porto

Não seria uma nortenha orgulhosa se não fosse ao Porto admirar a festa e a árvore de Natal. A animação na avenida dos Aliados era contagiante. Centenas de pessoas que circulavam à volta da árvore contemplando a sua grandiosidade e beleza. Tiraram muitas fotos à árvore de Natal, às pequenas árvores enroladas com luzinhas e, claro, aos seus familiares. Outros passeavam pelas zonas mais iluminadas e animadas da cidade, porque o comercio ficou aberto até mais tarde, trazendo muita gente à baixa. Uma pista de gelo para os miúdos e graúdos darem uns valentes "ternos" na pista gelada. Juro-vos que fiquei atentada a experimentar os malditos patins azuis até chegar ao ridículo de me segurar ao pinguim ou ao patinho de plástico se fosse o caso. E olhem que o tal do boneco "a pára tombos" só estava a ser utilizada pelas crianças menores acompanhadas de um dos seus pais. Mas depois de ficar algum tempo a observar os adolescentes inexperientes que se "espalhavam" dolorosamente pela pista de gelo, pude observar, uma plateia, que circundava a pista de gelo e que se divertia à "brava"com os tombos dos patinadores amadores, desfazendo-se em risos e gargalhadas. Achei melhor não dar espetáculo de graça e juntar-me à maioria que se divertia com as quedas dos outros. Depois fui até à feira de artesanato que foi realizada dentro de um enorme globo de plástico. Gostei de todos os artistas e dos seus trabalhos manuais. Mas o que me chamou, realmente atenção foi um artesão que trabalhava o vidro com o calor do fogo e conseguia fazer peças de arte lindíssimas e delicadas como uma simples flor ou uma borboleta. Como estava uma noite gelada ainda procurei um café aberto nas proximidades para aquecer-me, mas sem sucesso. Então achei que era a altura certa de me vir embora. Afinal uma cama quentinha esperava por mim em casa. Mas trouxe comigo algumas fotos para vos mostrar a beleza do Porto, à noite, numa quadra tão especial como o Natal. Espero que gostem.












Sem comentários:

Enviar um comentário